Conforme mencionado, o atual sistema de controle de materiais utilizado pela Seção de Materiais e Patrimônio vêm apresentando falhas na inserção dos materiais, na retirada e na emissão de relatórios de controle e de inventário que podem ser eventualmente solicitados pelo egrégio Tribunal de Contas do Estado de São Paulo. Neste sentido estamos aderindo ao Sistema de Controle de Estoque (DGA).
Para acessar o sistema é necessário seguir as seguintes orientações:
1 - Solicitar a autorização de acesso - clique aqui:
Utilizar o "Login" e "Senha" do Sise (Senha Unicamp (DAC))
2 - Clique em permissões
Em seguida aparecerá uma tela com os seus dados. Clique em Adicionar Solicitação
3 - No campo "Perfil" selecione a função "Requisitante do almoxarifado", em seguida clique na "lupa" da função Almoxarifado.
4 - Abrirá a tela Buscar Almoxarifado, neste caso digite o número 102 no campo código, clique em "Pesquisar" e em seguida na Sigla "Ponto de Distribuição IMECC". Voltará a tela "Perfil".
5 - Selecione a função Cliente (clique na lupa). Aparecerá uma nova tela Buscar Cliente. No campo "Cliente" selecione Evento e no campo "Desc.:" digite o seu nome sempre iniciando com a palavra IMECC (exemplo: IMECC - Ricardo Miranda), após clique em pesquisar. Selecione o seu nome.
6 - Automaticamente retornará na tela Solicitar a autorização de acesso. Por fim, clique em Enviar.
Após solicitarem o acesso ao Sistema de Controle de Estoque, é necessário seguir as seguintes orientações de como efetuar a sua requisição:
1 - Acesse o sistema através do link: https://www.siad.unicamp.br/estoque/
Utilize o "login" e "Senha" do Sise (Senha Unicamp) e clique em Entrar.
2 - No campo Movimento selecione a função "Incluir Requisição"
Em seguida aparecerá uma tela com o seu nome. Clique em Tipo de Requisição
3 - No campo Tipo de Requisição, há duas opções "Normal" e "Especial". Neste caso iremos selecionar "Normal", tendo em vista que a "Especial" é quando a sua previsão da quantidade do produto é insuficiente.
4 - Em seguida no campo Cliente selecione o seu nome (Exemplo IMECC - RICARDO MIRANDA MARTINS)
5 - Clique no campo Data Calendário (em cima do desenho calendário) e selecione a data desejável para que o seu pedido seja enviado para a Seção de Materiais e Patrimônio.
6 - Clique em Buscar Previsão, abrirá uma nova tela "Buscar Previsão de Produto" clique em Pesquisar.
7 - Abrirá uma lista com a descrição dos produtos e sua quantidade. Selecione os produtos clicando no quadrado ao lado esquerdo do produto e em seguida em Selecionar.
8 - Abrirá uma nova tela com os produtos selecionados e com a previsão de consumo, em Qtd. Pedida coloque a quantidade necessária para sua utilização.
9 - Após clique em Salvar e caso tenha terminado o seu pedido clique em Enviar requisição. Caso não clique em "Enviar requisição" a mesma ficará no status Em Elaboração, ou seja, a sua requisição não foi enviada para o nosso almoxarifado.
Importante lembrar: Porque é necessário pedir permissão?
O novo sistema não permite que a Seção de Materiais e Patrimônio solicite o material, a solicitação é individual e deve ser realizada pelo solicitante.
Siga as orientações de como solicitar permissão conforme consta no email anterior.
Qualquer dúvida estamos a disposição.
Porque é necessário pedir permissão?
O novo sistema não permite que a Seção de Materiais e Patrimônio solicite o material, a solicitação é individual e deve ser realizada pelo solicitante.
Em caso de dúvida entre em contato com a Seção de Materiais e Patrimônio e/ou Diretoria Administrativa.
ORIENTAÇÃO: Caso não seja encontrado o material a ser solicitado, ( lista materiais estoque/Almoxarifado ) providenciar pedido de compras diretamente com a Seção:
( Compras e Finanças )
Usuário deverá retirar o material solicitado - Seção de Materiais e Patrimônio - Sala 23