O serviço de telefonia da Universidade é mantido pelo Centro de Computação da Unicamp (CCUEC). No entanto, os problemas e questões referentes às linhas telefônicas do Instituto, devem ser encaminhadas à Informática do IMECC.
Serviços Oferecidos
Os serviços abaixo relacionados devem ser solicitados à informatica@ime.unicamp.br:
-
Resolução de problemas com linhas telefônicas
-
Transferência de linhas telefônicas entre salas
-
Resolução de problemas com o sistema de contas telefônicas
-
Atualização de dados do Diretório de Ramais do IMECC
-
Alteração de identificação de ramal (nome exibido no display das linhas digitais)
-
Mudança de categoria de ramal (ligações locais/nacionais/internacionais)
-
Mudança de tipo de ramal (analógico/digital)
Observações:
-
Os serviços (6) e (7) podem requerer aprovação da Diretoria do IMECC para implementação
-
Os serviços (1), (5), (6) e (7) serão encaminhados ao CCUEC para atendimento
Catálogos Telefônicos Online
Algumas informações sobre as pessoas que possuem vínculos com o IMECC ou com a Unicamp podem ser consultadas através dos catálogos telefônicos:
Ligações Telefônicas
O procedimento para efetuar ligações telefônicas varia conforme o tipo de ligação desejada:
Tipo | Digite | Observação |
Local |
0 + Nº do telefone |
Para cidades com DDD=19 |
Interurbana |
0 + DDD + Nº do telefone |
Para outras cidades. Consulte aqui o DDD da cidade destino |
Internacional |
0 + DDI + Nº do telefone |
Para outros países. Consulte aqui o DDI da cidade destino |
Contas Telefônicas
-
As contas telefônicas de cada ramal são franqueadas pelo IMECC (Portaria Interna 004/2016).
-
Também são franqueadas as ligações a serviço que forem assinaladas como tal no sistema de contas telefõnicas.
-
Os valores excedentes devem ser recolhidos no Banco do Brasil na conta da UNICAMP: Agência: 4203-x C/C: 5000-8
-
Para saber o custo e quais ligações foram realizadas de seu ramal consulte o sistema de contas telefônicas.
Facilidades das Linhas Analógicas (ALCATEL Analógico)
As principais facilidades oferecidas pela central ALCATEL para as linhas analógicas, estão descritas abaixo. Para mais informações, consulte também o Manual de Facilidades.
Facilidade | Ativação | Cancelamento |
---|---|---|
Transferência |
FLASH + ramal de destino |
|
Rediscagem | ∗ ∗ (asterisco duas vezes) | |
Desvio (não atendimento) |
∗52 + ramal de destino + # |
#52 |
Desvio (ramal ocupado) |
∗50 + ramal de destino + # |
#50 |
Desvio (todas as chamadas) | ∗51 + ramal de destino + # | #51 |
Rechamada | ∗2 | #2 |
Captura (individual) | ∗41 + ramal a capturar | |
Captura (grupo de ramais) | ∗40 | |
Bloqueio | ∗8 + senha pessoal | #8 + senha pessoal |
Observações:
-
Grupos de ramais são configurados pela Telefonia/CCUEC mediante solicitação do usuário
-
A senha pessoal é fornecida pela Telefonia/CCUEC
Facilidades das Linhas Digitais (ALCATEL Digital)
As principais facilidades oferecidas pela central ALCATEL para as linhas digitais, estão descritas abaixo. Para mais informações, consulte também o Manual de Facilidades.
Facilidade | Procedimento |
---|---|
Selecionar opção em menu de voz (envio de dígito DTMF) Ex: 0800, consultas bancárias, cartões de crédito, etc. |
|